"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



Livros: Princesa de Rosa-Shocking


  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  
  Autor: Meg Cabot
  Série: O Diário da Princesa - Quinto livro
  Editora: Record
  Ano: 2008 - 6ª edição
  Páginas: 300
  Categoria: Literatura Estrangeira
  Classificação: 3/5
  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Mais um livro do Desafio lido!! Isso me leva a 16 livros restantes... é, falta bastante ainda... hahahahaha
       Em "Princesa de Rosa-Shocking", quinto livro do Diário da Princesa, Mia está para completar 15 anos. Mas não é isso o que realmente é importante para ela, e sim a condição de Michael estar no último ano, o que envolve uma festa de formatura em futuro bem próximo. E isso está deixando ela muito ansiosa e nervosa, pois o amor de sua vida ainda não a convidou para esse baile, que ela tanto anseia, porque ele realmente acha que esses bailes são babacas. E o livro se resume a isso. 



"Preciso reconhecer, estou um pouco triste por não ter síndrome de Asperger. Porque agora a minha obsessão pela festa de formatura não passa disso: minha obsessão pela festa de formatura. E não um sintoma de um distúrbio sobre o qual eu não tenho controle."

        E realmente é isso. A Mia passa o livro inteiro - literalmente - escrevendo o quanto ela quer ir a essa formatura, que nem é a dela. Ela alega o seguinte...

"Só que o Michael é o meu único amor de verdade e ele vai se formar e portanto se a gente não for à festa neste ano, eu nunca mais vou. A menos que a gente vá quando eu estiver no último ano, só que ainda faltam TRÊS ANOS!!!!!!! E, além disso, quando esse dia chegar, pode ser que o Michael já esteja fazendo pós-graduação. Ele pode ter uma barba ou qualquer coisa assim!! Não dá pra ir à festa de formatura com uma pessoa que tem BARBA."

     Acho toda essa obsessão dela bastante infantil. Ela não conversa com o Michael. Ela não diz a ele o quanto essa formatura é realmente importante para ela, o que ajudaria muito, já que Michael é um cara muito lindo e que a ama muito. Ele iria com ela sem precisar haver tanto drama durante o livro todo!! 
       Sua explicação do por quê ela quer tanto ir à festa? 

"ACORDA!!!!! Lilly, eu achava que talvez você tivesse notado que a festa de formatura tem papel fundamental no processo de socialização dos adolescentes."  

         E aí então ela faz uma lista (um hobbie dela e de Lilly) para fundamentar sua afirmação:

FILMES QUE MOSTRAM A FORMATURA COMO PEÇA FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DO ENREDO:
* A garota de rosa-shocking 
* 10 coisas que odeio em você
* Sonhos rebeldes
* Footloose
* Ela é demais
* Nunca fui beijada
* De volta para o futuro

        Achei essa parte muito divertida, porque realmente faz sentido as explicações que ela dá para cada filme que ela usa como exemplo. Excelente! 



    
  O livro todo bate em duas teclas: a obsessão de Mia com a festa de formatura e a greve dos garçons liderada por Lilly como forma de protesto. E sim, isso foi bastante irritante. Posso considerar que esse livro foi tão chato quanto o anterior, o que é bastante triste. Espero mesmo que nos próximos a Mia possa dar uma boa "amadurecida", porque não tem condição... a leitura não rende. 
        Como sempre é o Michael quem salva a leitura. Sempre lindo e romântico ele faz suas pequenas participações na história. Apesar de ele ser o amor da vida de Mia, sua obsessão pela festa acaba tomando o lugar de Michael em seu diário. 

A parte mais linda do livro? O presente de aniversário de Michael para Mia: Um colar com um pingente de floco de neve!!! 



"É de quando a gente estava na festa Inominável de Inverno", explicou ele, como se estivesse preocupado que eu não fosse entender. "Você se lembra dos flocos de neve de papel que estavam pendurados no teto do ginásio?" Claro que eu me lembrava dos flocos de neve. Eu tenho um deles, na minha gaveta da mesinha-de-cabeceira." 

        Ou seja, a festa em que Michael declara seu amor por Mia, onde acontece o primeiro beijo e toda a magia que gira em torno de amar e ser correspondido... s2          
  
        É isso. Esse é o quinto livro da série... tenho mais cinco livros até o fim da série. Realmente espero que fiquem melhores e que a Mia pare de surtar EM CAPS LOCK e com tantos pontos de exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 



xoxo :) 




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)