"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



Livros: Estilhaça-Me


"Estilhaça-Me"

-----------------------------------------------

Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2012
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance 

-----------------------------------------------

E aí pessoas! 

Terminei de ler o primeiro livro do meu Desafio!! E, para variar, eu adorei!! 





O enredo gira em torno de Juliette, uma garota de 17 anos que se encontra aprisionada isoladamente, sem ter contato algum com qualquer pessoa sequer, há 264 dias por medida de segurança. Não para sua própria segurança, mas para a segurança alheia, já que a última vez em que tocou alguém, mesmo sem intenção, foi acusada de assassinato. Seu toque é letal, o que não é um orgulho para ela. Esse poder lhe tira muita coisa e lhe priva de muita coisa. 




"Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros. 
Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação." 



Porém aquilo que não lhe dá orgulho algum desperta o interesse de Warner, um dos líderes do Restabelecimento (um governo muito autoritário que tem planos de construir um novo mundo, enchendo de esperanças um povo que passa por extrema escassez de alimento, água, energia). O mundo está desmoronando, há guerras, rebeldes... por isso suas habilidades se tornam valiosas a Warner, que já faz planos para ela. O soldado designado para vigiá-la é Adam... sua única esperança num mundo perdido. 







 Amei o livro! A história é muito envolvente. Tem uma boa pitada de romance (o que eu adoro) mas não fica apenas nisso. O foco maior é na situação em que o mundo se encontra, as dificuldades pela qual as pessoas passam e a forma como elas devem agir frente a isso. É muito interessante mesmo! Todo o cenário é mostrado pelo ponto de vista de Juliette, recheado de muitos detalhes, enriquecendo demais a leitura!



Assumo que fiquei bastante irritada com Juliette até eu conseguir me colocar no lugar dela para compreender o seu modo de ser e agir. Com o decorrer das páginas fui tendo mais sucesso... foi difícil, mas consegui!



Você começa ler o livro e não dá vontade de parar mais! 











Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)