"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectador de mim mesmo, eu tenho que ter
o melhor espetáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis".
-Fernando Pessoa



Livros: A Culpa é Das Estrelas





- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

E aí pessoas!!
Ok, ainda não decidi o layout do meu blog, mas acho que assim ficou mais a minha cara... certo?! ;D 
     
     Bom, o último mundo em que viajei e me encantei foi o de "A Culpa é das Estrelas", livro este que tem sido bastante divulgado ultimamente e muito comentado entre os amantes de livros! A história gira em torno da vida de uma adolescente de 16 anos, Hazel Grace, uma garota diagnosticada com câncer em fase terminal.




Ela se mostra uma garota muito forte, que faz o possível para que as pessoas não sintam pena dela e para que a vejam como uma garota normal, embora o cilindro de oxigênio que a acompanha não ajude muito nesse sentido. Como ela se cansa facilmente devido a doença, Hazel acaba preferindo ficar mais tempo em casa vendo tv com a mãe ou lendo seu livro favorito várias vezes seguidas. Como a mãe de Hazel acredita que ela deve sair e conhecer pessoas, a faz frequentar um Grupo de Apoio às Crianças com Câncer, um evento monótono e que frequentemente ela se faz presente apenas fisicamente. Porém, é em um desses encontros que ela conhece Augustus Waters, garoto de 17 anos, ex-jogador de basquete e que perdeu uma de suas pernas para o câncer. Gus, assim como Hazel, é inteligente e tem ótimo senso de humor, além de ser encantador. E será aos poucos que nascerá uma grande amizade entre eles... e um futuro grande amor...  


                        "Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no 
                 sono: gradativamente e de repente, de uma hora 
                 para outra." - Hazel Grace 




     Houve muitos momentos em que me emocionei. Um deles foi o momento em que Hazel resolve que não quer ficar com Gus por ser uma 'bomba'. Ela irá explodir, não se sabe quando, mas é certeza que irá, e ela queria atingir o mínimo possível de pessoas. Nesse momento você se coloca no lugar dela e sofre junto por encarar a realidade imutável que a cerca. 
     Uma história envolvente!! Quando o autor diz que 'Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais", ele não está brincando!!


                            "Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você 
                     me deu uma eternidade dentro dos nossos dias 
                     numerados, e eu sou muito grata por isso." 
                     - Hazel Grace 


                               - Talvez ok seja o nosso 'sempre'
                               - Ok








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!! ;)